Equipes da Defesa Civil de Itapira e dos Bombeiros de Mogi Mirim atuaram na ocorrência (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação na região do Horto de Vergel, entre Itapira e Mogi Mirim, na tarde desta quarta-feira (7).

O fogo se alastrou pela mata e invadiu propriedades, gerando muitos prejuízos materiais além dos ambientais.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A Defesa Civil de Itapira deu apoio ao combate das chamas, que começaram por volta do meio-dia. A corporação itapirense foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu para apoiar os bombeiros de Mogi Mirim no trabalho.

Os agentes itapirenses atuaram em três equipes, totalizando oito homens – incluindo o coordenador Ronaldo Ramos da Silva. De acordo com ele, o fogo atingiu ao menos três veículos em uma das propriedades afetadas, além de uma casa de madeira e um barracão.

“Foi um combate muito intenso e exaustivo para todos. A alta temperatura e o clima seco facilitou a propagação das chamas por uma extensa área. A parte que queimou mais pertence a Mogi Mirim, mas o fogo também atingiu parte do solo itapirense”, comentou.

Foram mais de cinco horas de combate e o fogo somente foi controlado no final da tarde. As equipes da Defesa Civil de Itapira retornaram à base, enquanto que os bombeiros de Mogi Mirim permaneceram na operação de rescaldo.