Queimadas continuam se espalhando por diversos pontos da cidade diariamente (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os casos diários de queimadas que vêm sendo registrados em Itapira se tornaram tema de manifestações de vereadores na Câmara Municipal.

Na sessão da última quarta-feira (9), alguns dos vereadores mencionaram a situação que vem incomodando tanto a população e gerando grandes danos ambientais, além de riscos potenciais à saúde.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O vereador Maurício Cassimiro de Lima (PSDB) foi quem entrou no assunto. “Quero falar desses incêndios criminosos que estão acontecendo em nossa cidade”, classificou.

“Esses incêndios não acontecem de forma voluntária. Alguém, não se sabe quem, mas muitos se arriscam a falar, estão botando fogo na nossa cidade”, apontou.

Outro parlamentar, Carlinhos Sartori (PSDB), também falou sobre o tema. “Também gostaria de falar sobre esses incêndios criminosos, pessoas de várias regiões e propriedades estão sofrendo muito”, disse.

O vereador se referiu especialmente ao final de semana do feriado prolongado no qual várias áreas foram atingidas por grandes queimadas simultaneamente, conforme noticiado pelo Itapira News.

A vereadora Professora Marisol (PSDB) também citou as queimadas durante seu discurso na tribuna da Câmara. Os três vereadores fizeram questão de parabenizar as equipes de combate, especialmente da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários, que se desdobram para dar conta dos atendimentos.

  • AÇÃO

Questionada pela reportagem, a Prefeitura confirmou que “como já ocorreu em outros anos, ficou constatado que existem incêndios criminosos”.

Em nota, a administração disse que “para tentar inibir, a fiscalização foi intensificada pela Guarda Civil Municipal e pela Patrulha Ambiental e os órgãos também contam com o apoio da população para denúncias”.

A Prefeitura também disse que, caso sejam identificados, os autores serão devidamente autuados e punidos.