Queimadas contribuiem para piorar qualidade do ar (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Ao menos cinco pontos de incêndio em vegetação mobilizam as equipes de combate da Defesa Civil, Brigada de Incêndio da Secretaria de Serviços Públicos e Bombeiros Voluntários neste domingo (30) em Itapira.

São queimadas em diversas regiões da cidade, formando um verdadeiro círculo de fogo e muita fumaça que pode ser vista de vários outros pontos.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O fogo que atinge áreas de mata nativa, matagais e também áreas e canavial contribui para piorar significativamente a qualidade do ar, que já está com a umidade bastante baixa em decorrência da estiagem.

A reportagem do Itapira News registrou vários focos de incêndio e alguns leitores também enviaram fotos por meio de nossas redes sociais.

Segundo apurado inicialmente, foram registradas queimadas nas regiões rurais do Rio Manso, Pinheiros e Usina Nossa Senhora Aparecida, além de locais mais próximos a áreas urbanas Parque Santa Bárbara e Della Rocha

A Defesa Civil informou que deverá divulgar um balanço das ocorrências nesta segunda-feira (31). As causas dos incêndios ainda não desconhecidas.