Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estavam empenhadas nas ocorrências (Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

A umidade relativa do ar em Itapira, que já era muito baixa, atingiu níveis ainda mais críticos na tarde desta segunda-feira (5).

Tudo por conta de pelo menos três queimadas que se espalharam por áreas da região rural do município. Com o solo seco em razão da estiagem, as chamas avançaram rapidamente.

O maior foco foi verificado em um terreno de canavial na região conhecida como Jacuba. Segundo apurado pela reportagem do Itapira News, o incêndio começou por volta das 14h00.

As labaredas avançaram inclusive por uma área pela qual passa o gasoduto da Petrobrás. Outros dois focos de queimadas também foram reportados nas regiões rurais da Fazenda São Joaquim e Fazenda Monjolinho.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de Itapira atuam nas ocorrências desde o início da tarde, além da brigada de incêndio da ML Agrícola e voluntários de propriedades próximas das áreas afetadas.

Focos de incêndio também atingiram outros pontos da cidade, provocando muita fumaça e piorando ainda mais a qualidade do ar, cuja umidade relativa já alcança níveis críticos.

Segundo dados informados por institutos meteorológicos, os índices esta semana devem variar entre 30% e 20% e a recomendação é que a população reforce a hidratação e evite atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui