Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os amantes de produtos artesanais, com especial ênfase na gastronomia, acabam de ganhar uma nova opção em Itapira.

O Quintal Empório abriu suas portas oficialmente no último sábado, dia 25 de julho, com a proposta de não só de ser um polo de comércio, mas também de fomentar e valorizar a produção artesanal local, regional e nacional.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Situado na Avenida Castro Alves, 496, na esquina com a Rua 24 de Outubro, o novo espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00, e aos sábados das 9h00 às 13h00.

O ambiente acolhedor reúne o que há de melhor em produção artesanal de vários gêneros e oriundos das mais diversas localidades. Entre queijos, vinhos, doces, antepastos, geleias e grãos é possível também encontrar pães de queijo, salames, bacon, cachaças, patês, cafés, chás, cervejas e sucos, entre outras opções.

Novo espaço já funciona em Itapira (Divulgação)

O espaço é fruto da iniciativa de dois casais empreendedores – Nathália Carneiro e Eric Apolinário e Lígia Silotto e Ricardo Pecego. A ideia começou com Nathália, que sempre trazia para Itapira produtos de sua cidade natal, Lambari, em Minas Gerais.

“A partir disso, conversamos muito sobre a possibilidade de criar um espaço agradável, acolhedor e que pudesse proporcionar experiências gastronômicas em Itapira. Foram meses de trabalho, pesquisa e contatos para que o Quintal estivesse pronto. O local colaborou muito para este empreendimento, temos um grande gramado com árvores frutíferas e de fácil localização”, comenta Eric Apolinário.

 

 

Para Ricardo Pecego, o espaço também servirá para valorizar os pequenos produtores artesanais, além de fomentar um espécie de intercâmbio cultural e gastronômico entre as mais diversas regiões brasileiras.

“Sempre gostamos de receber nossos amigos da maneira mais agradável e acolhedora possível, com boas comidas e bebidas. Nossa vontade é também de impulsionar o produtor artesanal, aquela pessoa que teve a ideia de produzir um alimento, experimentar um novo tempero, criar uma cerveja, inovar nos mais diversos campos alimentícios e através destes produtos nós conseguimos transitar por uma parte da identidade gastronômica do Brasil”, enfatiza.

As novidades do Quintal Bar podem ser acompanhadas pelas redes sociais através da página no Facebook e do perfil no Instagram. Mais informações e encomendas também podem ser feitas pelo WhatsApp (19) 9.9661-2498.

Publicidade - Anuncie aqui