Lopes apresentou Requerimento sobre atrasos dos Correios em Itapira (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O problema já antigo do atraso na entrega de correspondências pelos Correios em Itapira motivo uma ação do vereador Rafael Lopes (PROS) na Câmara Municipal. Na última sessão, quinta-feira (8), ele apresentou um Requerimento à Mesa Diretora do Legislativo para que a EBC (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) seja cobrada a resolver o impasse.

Para o vereador, com a greve deflagrada nesta semana por funcionários da instituição – que também poderá afetar o serviço em Itapira – a situação pode piorar ainda mais. As queixas de atrasos na entrega de encomendas e correspondências é antiga na cidade.

Com uma equipe reduzida, menor que o necessário de acordo com porte do município, o CDD (Centro de Distribuição Domiciliar) dos Correios em Itapira sofre para dar conta da demanda. “A defasagem do serviço vem trazendo transtornos à população itapirense, principalmente no que tange o recebimento de contas, o que gera pagamentos em atraso que na maioria das vezes incidem multas e juros”, protesta Lopes no documento.

“Sugerimos ainda o aumento do efetivo de servidores dos Correios na cidade, o que implicaria em melhor serviço prestado e melhor condição à equipe atual”, acrescenta. À reportagem do Itapira News, o vereador comentou que o Requerimento reflete as manifestações dos cidadãos prejudicados com os constantes atrasos.

“O pessoal dos Correios de Itapira está trabalhando no limite, mas a população não pode ser penalizada. Queremos uma solução para isso, ainda mais em um momento de crise o contribuinte não pode ficar pagando juros e multas de contas que chegam já depois do vencimento por culpa das falhas no serviço. Esse Requerimento foi feito em nome das pessoas que estão cobrando melhor qualidade dos Correios”, frisou.

OUTRO LADO – A reportagem cobrou uma posição da EBC, que emitiu a seguinte nota:

Os atrasos pontuais em Itapira ocorrem devido à sobrecarga de objetos postais acima do dimensionado. Para regularizar as entregas na cidade, os Correios estão realizando ações como serviço extraordinário, apoio de empregados de outras unidades, utilização de trabalhadores temporários e redistribuição da carga postal. A empresa permanece à disposição da população pelo Fale com os Correios, no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100.