Projeto dedicado ao Samba tem nova edição em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Projeto dedicado ao Samba tem nova edição em Itapira (Divulgação)
Projeto dedicado ao Samba tem nova edição em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A primeira edição do ano do projeto cultural Raízes do Samba foi confirmada para domingo (15), na antiga Estação da Fepasa, região central de Itapira.

O evento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece entre 14h00 e 18h00, com entrada franca.

A apresentação reúne um grupo formado por 10 músicos que oferecem ao público o melhor do samba raiz. Além disso, uma praça de alimentação também fica disponível no local durante as atividades.

A estrutura conta com tenda, mesas, cadeiras e banheiros químicos. O projeto nasceu em março do ano passado com praticamente as mesmas características do que o público acompanha hoje, exceto pelo horário que passou do período da manhã para o da tarde. “A ideia surgiu de amigos que gostam de samba de roda e queriam trazer para Itapira algo parecido com o que existe em Mogi Guaçu e Amparo. Como já estávamos em contato, resolvemos tentar e ver como seria a aceitação do público”, conta Tales Henrique Correa de Souza, um dos organizadores.

Com apresentações regulares sempre uma vez ao mês e reunindo uma média de público de 300 pessoas por data, a formação seguiu até novembro, quando houve uma mudança na coordenação do grupo. “Estamos com um evento de cara nova, com muitas surpresas para o público”, adiantou Souza. Para facilitar a divulgação do evento, o grupo fixou as datas de apresentação para o ano todo, sempre a cada terceiro domingo do mês, no mesmo local e horário. “Assim ficará mais fácil para todo mundo lembrar quando terá o nosso samba”, disse o organizador.

Publicidade - Anuncie aqui