publicidade - anuncie aqui
Em uma cerimônia que contou com a presença figuras políticas, autoridades locais e a alta direção da RandonCorp, a unidade guaçuana da Castertech foi oficialmente inaugurada na última quarta-feira (27).
O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que antes já havia inaugurado uma nova escola estadual no distrito de Martinho Prado, também em Mogi Guaçu.
“Temos que celebrar todos investimentos novos materializados, e é tão bom saber que os investimentos estão chegando no Estado de São Paulo e aqui em Mogi Guaçu. É um orgulho muito grande saber que uma empresa desse porte é brasileira e que tem feito a diferença no nosso país e que está presente em 120 países. Só podemos sentir orgulho da Randoncorp”, disse o governador.
A apresentação oficial da planta que inicialmente irá fundir componentes para conjuntos de freios da linha de veículos pesados foi marcada ainda pelo anúncio dos diretores da multinacional de planos de ampliação da linha de produção instalada na cidade.
“Nós viemos pra ficar, nós viemos pra crescer dentro deste estado e principalmente dentro desta cidade maravilhosa. Nos últimos sete anos a Castertech cresceu 20 vezes sua receita líquida, se tornando líder em sistemas de rodagem de ferros fundidos na América Latina. É com este entusiasmo que alcançamos uma nova meta com a implantação desta belíssima planta e a nossa grande ambição é de duplicação das nossas operações aqui”, disse o diretor-geral da Castertech, Leandro Correa.
Outro a destacar a importância da nova unidade da Castertech em Mogi Guaçu foi o presidente da RandonCorp, Daniel Randon, que lembrou das origens da então oficina fundada por seu pai, Raul Randon, e o desejo sempre manifestado por ele de que o grupo passasse a operar no segmento de fundição.
“Para nós, é um orgulho ver onde chegamos com a Castertech, não só em Caxias do Sul (RS), mas agora no Estado de São Paulo”, salientou. O complexo fabril adquirido em novembro de 2022 por meio de leilão das instalações industriais da Fundição Balancins, com investimento inicial de cerca de R$ 130 milhões.
Além de possibilitar o aumento da capacidade de produção da Castertech, o novo parque industrial ficará dedicado para as unidades da Vertical Autopeças da Randoncorp.
No início deste ano, a Randoncorp também anunciou investimentos no mesmo parque fabril para a abertura de fábrica da Suspensys, que fabrica e fornece componentes para ônibus e caminhões da Mercedes-Benz produzidos no Brasil. A previsão de início das operações é o primeiro trimestre de 2025.
Publicidade - Anuncie aqui