Paulo do R4P tem como objetivo continuar na carreira artística (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade

O rapper Paulo Rodrigues, 25 anos, conhecido artisticamente como Paulo do R4P, lançou duas novas músicas autorais que assinalam a continuidade de sua carreira musical após a boa aceitação da primeira composição, ‘Família Humilde’, lançada em 2021.

Natural de São Paulo (SP) e residente em Itapira desde 2008, o artista aborda em suas músicas temas como racismo, preconceito e diferenças sociais, por exemplo.

As duas novas composições foram batizadas de ‘Os Dois Lados’ e ‘Laboratório de Sonhos’ – sendo a última disponibilizada no início deste mês em seu canal oficial no Youtube.

Segundo o autor, música ‘Os Dois Lados’ aborda a desigualdade social. “Essa música fala sobre o lado da sociedade que eu vivi, a pobreza que eu e minha família passamos, e o outro lado, dos políticos e a corrupção”, explica.

Já o lançamento mais recente, ‘Laboratório de Sonhos’, tem como referência o ‘beat’ – ou a batida – da música ‘Dear Mama’, do rapper Tupac Shakur. A música criada em parceria com o cantor Bruno Pereira busca inspirar os jovens a insistir em seus ideiais.

“Escrevi sobre coisas que eu vivi, vendo jovens morrer cedo por conta de crimes e drogas, pessoas sofrendo com racismo. Quis colocar tudo isso na música e tentar incentivar quem escuta a correr atrás dos sonhos e não desistir. A periferia do Brasil é um laboratório de sonhos, muitas crianças que nascem aqui tem grandes ideias para o futuro”, completou.

As duas novas músicas tiveram produção assinada por Marcelo Marins, conhecido como Brk Beat, e Rodrigo Produções.

O rapper ainda trabalha como auxiliar de produção, mas pretende seguir com a carreira musical. “Pretendo lançar um álbum no futuro, mas é preciso dedicar muito tempo nisso, por enquanto eu ainda não tenho esse tempo disponível”, conclui.

Os interessados em acompanhar a carreira de Paulo podem acompanhá-lo no Instagram ou Facebook. As composições estão disponíveis em todas as plataformas digitais de música.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui