Exposição é gratuita e aberta ao público em geral (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Eles são imensos e, à primeira vista, botam muito medo com seus dentes afiados e suas garras enormes. Mas não tem quem resista: seja adulto ou criança, todo mundo quer tirar uma foto com alguns dos dinossauros que invadiram o Buriti Shopping de Mogi Guaçu.

A exposição ‘Mundo Jurássico’ começou neste domingo (31) e segue até o dia 28 de abril. Durante um mês, o público que visitar o local poderá experimentar o paseio em meio às réplicas em tamanho real e que reproduzem sons e movimentos dos grandalhões da era mesozóica.

Foto: © Itapira News

A viagem à pré-história já começa no acesso principal do centro comercial, onde os visitantes já são recepcionados por três dinos que impressionam pelo realismo. No hall de entrada, nos corredores e na praça de alimentação também estão outros dinossauros – entre eles o temido Tiranossauro Rex, cuja réplica possui seis metros de altura.

O público pode conferir ainda réplicas do Estiracossauro, Maiassauro, Velociraptor, Giganotossauro, entre outros. Placas exibem detalhes sobre a espécie, período em que viveu – Triássico (250 a 205 milhões de anos atrás), Jurássico (205 a 142 milhões de anos atrás) e Cretáceo (135 a 65 milhões de anos), ilustrações e outras informações.

Foto: © Itapira News

Há ainda uma lojinha com diversos produtos, livros, miniaturas, brinquedos e pelúcias relacionados ao tema, além de outras réplicas com as quais os visitantes podem ter contato e posar para fotos mediante pagamento.

A reportagem do Itapira News foi conferir a abertura da exposição gratuita. Veja algumas fotos na galeria abaixo! A visitação acompanha o funcionamento do shopping – de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e domingo e feriados das 10h00 às 20h00.