O torcedor que se dispôs a acompanhar a estreia da Esportiva Itapirense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde deste sábado (4), precisou de dose excessiva de paciência.
A partida entre Esportiva Itapirense e América (RJ) já havia começado, pontualmente às 17h00, e centenas de pessoas ainda aguardavam do lado de fora do Estádio Municipal ‘Cel. Chico Vieira’.
O problema foi a demora na liberação da entrada pelo sistema de reconhecimento facial. Para piorar, muitos torcedores não fizeram o cadastramento obrigatório prévio pelo aplicativo e foram obrigados a efetuar o procedimento pelos aparelhos celulares no portão principal do estádio.
O resultado foi a formação de uma enorme fila, que seguiu pela Avenida Castro Alves e invadiu a Rua Padre Amorim, ao entorno do ‘Chico Vieira’.
Alguns torcedores esperaram mais de 40 minutos do lado de fora e só conseguiram entrar com 35 minutos do primeiro tempo.
A reportagem do Itapira News apurou muitos tiveram que baixar o aplicativo ainda no portão do estádio para fazer o cadastramento facial e resgatar de forma online do ingresso gratuito.
A leitura facial também tornou mais lento o processo de entrada. O problema foi amenizado quando dois leitores passaram a ser utilizados no escaneamento e por volta das 17h25, o acesso ao estádio foi liberado apenas com a apresentação do ingresso digital no celular.