No dia 6 de março o Crem (Centro de Referência Especializada da Mulher) foi palco de um grande gesto de solidariedade e amor ao próximo.
Dois novos membros do Tiro de Guerra de Itapira estiveram no local para cortar os cabelos e doá-los para a confecção de perucas para mulheres que estão passando por tratamento de câncer.
Os recrutas foram encaminhados pelo Sargento Márcio Antônio Lawisch, chefe da Instrução do TG 02-095, que explicou os motivos da ação.
“No Tiro de Guerra os meninos matriculados precisam manter o mesmo padrão de corte de cabelo simbolizando a igualdade. Além disso, ao doar os cabelos eles podem praticar um ato de solidariedade”.
O contato foi realizado diretamente com a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella, que prontamente ofereceu o espaço do Crem e solicitou a ajuda da cabeleireira Neusa Zani, integrante da Associação Pétalas de Rosas e que atuou voluntariamente.
“Esses cabelos serão doados a uma ONG que fabrica perucas e as distribui de forma gratuita a mulheres que perderam seus cabelos por conta do tratamento contra o câncer. Nós agradecemos ao Sargento Márcio e aos meninos pela ótima ação que realizaram nesse dia”, disse Regina.
A Associação Pétalas de Rosas oferece apoio a mulheres com câncer de mama em Itapira e também promove encaminhamento de cabelos doados a instituições que confeccionam perucas. As pessoas que tiverem interesse em doar podem entrar em contato através do telefone (19) 98602-3250.