Cristina relatou situação desagradável em estabelecimento comerical invadido por enxurrada com esgoto (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itapira iniciou na tarde da última sexta-feira (14) uma obra de reparo na rede de esgoto na Avenida Rio Branco.

A intervenção aconteceu depois de transtornos ocorridos durante a forte chuva de quarta-feira (12), que fez com que a rede extravasasse.

Com isso, além da enxurrada, o esgoto também acabou invadindo alguns estabelecimentos comerciais situados no final da avenida, trecho próximo à região da Rodoviária.

Em um dos locais atingidos – a Comercial Rio Branco, conhecida popularmente como a Loja do Maé – a situação gerada pelo problema foi bastante desagradável.

“Já estamos até acostumados com a água da chuva que entra quando chove muito forte e ficamos atentos para proteger os produtos. Mas, agora entrar esgoto também já é diferente. Além do mau cheiro ainda tem o risco de doenças”, comentou a comerciante Cristina Vasconcelos.

Equipes do Saae precisaram agir rapidamente para resolver problema (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A obra já foi concluída e, segundo o presidente do Saae, Carlos Vitório Boretti de Ornellas, a intenção foi reforçar a capacidade da rede para reduzir o impacto das infiltrações de água da chuva.

“A rede de esgoto que faz a coleta dos imóveis do lado da Comercial Rio Branco, que tem 150 mm (milímetros), foi interligada na rede de 400 mm que passa do outro lado da rua”, explicou. Com a intervenção, os comerciantes esperam que a questão seja, de fato, solucionada.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui