Piscina pública será revitalizada
publicidade

Está definida a empresa que irá executar as obras de reforma da Piscina Pública ‘Paulo César Cescon’, no Centro Esportivo e de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Cubatão. O anúncio da revitalização do espaço que há anos está fechado foi feito em novembro do ano passado.

O processo licitatório, contudo, somente foi concluído agora, definindo a empresa Limcom Engenharia e Construção como vencedora, com valor de R$ 142,1 mil. A previsão é que o trabalho comece na primeira quinzena de junho.

A licitação aberta em janeiro inicialmente não atraiu nenhuma empresa interessada. Em março, o certame foi retomado com orçamento de R$ 171,2 mil – ante os 118 mil anunciados originalmente.

Duas empresas manifestaram interesse em assumir o serviço, mas a concorrente Orcbem Engenharia foi desabilitada na fase de análise de documentação. O resultado que definiu a empresa vencedora já foi homologado e a assinatura do contrato deve ocorrer nos próximos dias.

“Ainda temos alguns prazos legais que devem ser respeitados. Acreditamos que até a primeira metade do próximo mês a empresa dê início às obras”, comenta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Gasparino Schmidt.

  • COMPLETA

O projeto prevê uma reforma completa no local, com substituição total reboco, pisos e revestimentos da piscina com capacidade para 349 mil litros. Será feita ainda a recuperação do sistema de tratamento da água e a revitalização dos ralos, bicos de alimentação, filtros e casa de máquinas, com recuperação dos componentes hidráulicos e elétricos.

Com a reforma, a piscina passará a contar ainda com um sistema de aquecimento solar composto por 200 metros quadrados e placas. A previsão é que as obras sejam concluídas em até quatro meses após a assinatura do contrato.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui