Obras de piscina revitalizada foram concluídas (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Foram concluídas as obras de reforma da Piscina Pública ‘Paulo César Cescon’, no Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Cubatão.

Depois de 11 meses de trabalho, o espaço que permaneceu anos em situação de abandono foi entregue totalmente revitalizado na última sexta-feira (22).

As atividades no local, entretanto, seguem suspensas por conta da pandemia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Uma breve cerimônia, restrita a poucos convidados, foi realizada na manhã de sexta e reuniu atletas da equipe Master de Natação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer/Santa Fé, que fizeram uma demonstração.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 170 mil nas obras, que contemplaram a troca completa dos pisos, reboco e revestimentos da piscina com capacidade para 394 mil litros de água.

Também foram substituídos todos os equipamentos dos sistemas hidráulico e elétrico, bem como recuperado o sistema de tratamento da água. A maior novidade, entretanto, ficou por conta da implantação do sistema de aquecimento, que permitirá manter as atividades na piscina mesmo durante os meses mais frios.

Além de aulas de natação e de hidroginástica que serão oferecidas no local, a Prefeitura também almeja que o espaço volte a abrigar etapas de competições regionais de natação.

O prazo de execução da reforma sofreu alterações em razão da empresa vencedora da licitação ter abandonado a obra. Com isso, o município precisou contratar outra empresa para concluir os trabalhos especializados e assumiu parte da mão de obra restante até a conclusão do projeto.

Publicidade - Anuncie aqui