Demolição chama a atenção na área central (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A reforma do casarão histórico existente na esquina das ruas Padre Ferraz e Francisco de Paula Moreira Barbosa, na área central de Itapira, avançou com a demolição total do segundo piso do prédio e também da fachada original.

Nem mesmo a sacada-palacete foi preservada e o que restou foram apenas as paredes laterais do piso térreo. A intervenção chamou a atenção, na última semana, de muitas pessoas que registraram fotos e lamentaram a demolição.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Em julho, o Itapira News já havia noticiado que o início da reforma trazia incertezas ao futuro do imóvel que há anos estava inabitado e foi adquirido por um empresário para abrigar um novo empreendimento comercial.

Em julho, Itapira News antecipou incertezas sobre destino do imóvel (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na época, à reportagem, o novo proprietário garantiu que a intenção seria preservar as características arquitetônicas do prédio, mas ponderou que não poderia garantir essa possibilidade em razão da deterioração da estrutura.

Ao que parece, a proposta inicial não se manteve e, de fato, a demolição quase que total do prédio foi a alternativa adotada na obra. O imóvel histórico conhecido como ‘Casarão dos Fiordomo’ foi projetado pelo arquiteto Victório Coppos.

Prédio deverá dar lugar a estabelecimento comercial (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui