Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

 Foram entregues na manhã da última sexta-feira (15) as obras de reforma e melhoria do prédio do antigo 1º Distrito Policial da Vila Ilze, que agora passa a abrigar as atividades do CRAS I (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que até então estava situado em um imóvel alugado na Rua Conselheiro Laurindo, no Cubatão.

Localizado à Rua Afonso Pena – esquina com a Floriano Peixoto, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) da Vila Ilze, o prédio está totalmente equipado com salas de atendimento, recepção, banheiro adaptado, acesso para cadeirantes, sala multiuso, sala de oficinas e cozinha. As obras foram financiadas pelo empresário José Antônio Ribeiro, da Alternativa Negócios Imobiliários, com regulamentação através do Decreto nº 096 de 19 de julho de 2017, que dispõe sobre a doação de bens e serviços e o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada.

Através desta medida legal, o empresário passou a cuidar da reforma de toda a parte elétrica, hidráulica, pintura, telhado e recuperação da área externa do imóvel, cujo trabalho teve início em 26 de setembro. Durante o discurso da entrega das novas dependências do CRAS I, o prefeito José Natalino Paganini (PSDB) enalteceu a iniciativa do empresário. “Estamos passando por tempos difíceis, mas Itapira está fazendo a diferença. E é com parcerias que vamos continuar trabalhando pelo nosso município”, enfatizou.

O secretário de Promoção Social, Cultura e Turismo ,Tiago Fontolan, também falou da importância das PPPs (Parcerias Público Privadas). “Neste ano fizemos muitas parcerias e só temos a agradecer a cada uma delas pelo apoio no nosso trabalho e por nos ajudar a proporcionar o melhor para nossa população. Agradecemos muito ao José Antônio por esse ato e esperamos que mais pessoas possam seguir o seu exemplo”, disse.

O CRAS é o equipamento da Promoção Social onde são ofertados os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade, dentre eles o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). No CRAS, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O horário de atendimento do CRAS I é de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Os telefones para contato são (19) 3813.1737 ou 3843.7227.