Equipes pulverizam calçada denfronte ao Bradesco, no Centro (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A região central está recebendo na noite desta quarta-feira (6) uma nota etapa do trabalho de desinfecção contra o coronavírus.

As operações a cargo de equipes da Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e da Defesa Civil acontecem nas imediações de bancos, lotéricas, Mercado Municipal e áreas de grande movimentação.

Durante a ação ocorre a pulverização de uma solução a base de água com uma substância com poder desinfetante e desengordurante de alto rendimento.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O produto é capaz de eliminar fungos e bactérias e tem sido associado às medidas para desinfecção de locais públicos nas ações de combate à pandemia de Covid-19.

Durante a aplicação, a principal recomendação à população é para que guardem seus veículos nas garagens, evitando deixá-los nas ruas, e que não saiam de duas casas por, pelo menos, 15 minutos após a aplicação.

A Prefeitura garante que a substância não apresenta toxicidade para humanos e animais. Atualmente, Itapira soma 20 casos positivos de coronavírus, tendo sido registrados três óbitos. Ao todo, 15 pessoas são consideradas curadas da doença.

Nove exames aguardam a chegada do resultados e há dois óbitos suspeitos em investigação. Ao todo, já foram feitas 166 notificações, sendo que 137 deram negativo.