Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma onde de furtos praticados contra veículos estacionados na região central de Itapira tem gerado preocupação em motoristas e moradores.

Nos últimos dias foram diversos casos registrados, sempre com o mesmo modus operandi: o ladrão estoura um dos vidros e foge com pertences diversos, em especial bolsas e objetos de valor deixados dentro dos carros.

Somente entre a tarde e a noite da última quarta-feira (18) foram pelo menos dois casos. No primeiro, um VW/Gol estacionado na Rua Sete de Setembro, esquina com João de Moraes, foi o alvo de um meliante.

A ação foi gravada por uma câmera de segurança. A Polícia Militar chegou a ser acionada por populares, mas o ladrão conseguiu fugir levando ao menos duas maletas contendo ferramentas de manutenções elétricas e hidráulicas (vídeo abaixo).

 

 

Mais tarde, também nas proximidades da Sete de Setembro, mas já na área em que cruza com a Embaixador Pedro de Toledo, outro carro teve o vidro estourado. Desta vez o ladrão se apoderou de uma mochila contendo diversos itens, entre eles um computador Mac Book e uma quantia em dinheiro.

No mesmo local, há alguns dias, outro carro também foi violado enquanto sua proprietária estava ausente. Na oportunidade, o criminoso levou a bolsa da vítima. Também nesta semana, uma bicicleta foi furtada no estacionamento de um supermercado na Rua 24 de Outubro. A ação também foi gravada por câmeras de segurança e divulgada pelo Itapira News.

  • PRISÕES E INVESTIGAÇÕES

Somente nos últimos dias, ao menos cinco pessoas foram detidas pela GCM (Guarda Civil Municipal) em ações de furtos e presas em flagrante ao serem apresentadas na Delegacia de Polícia.

O investigador-chefe do SIG (Serviço de Investigações Gerais), Daniel Portilho, destaca a importância de que todos os casos sejam levados ao conhecimento da Polícia Civil por meio do registro de boletim de ocorrência.

“Todos os casos que chegam ao nosso conhecimento são checados e apurados, e vários deles resultam em detenção de indivíduos que são atuados em flagrante. Nesta semana já tivemos duas ocorrências em que três pessoas foram presas por furtos qualificados, após excelentes trabalhos da Guarda Civil Municipal”, comenta o policial.

De acordo com ele, a partir destas prisões e com as investigações já em curso, espera-se também chegar aos demais indivíduos que vêm praticando os crimes contra os veículos na área central. “Ressalto que é fundamental que as vítimas registrem o boletim de ocorrência, justamente para que os autores possam ser investigados e, quando autuados, responsabilizados e apenados conforme determina a lei”, acrescenta.

Vale lembrar que em muitos casos é possível também registrar o boletim de ocorrência de forma eletrônica, via internet. Portilho salienta ainda que, apesar da equipe reduzida na Delegacia local, o SIG está atento e empenhado nas investigações. “A Polícia Civil está sempre à disposição da população”, finaliza. O telefone da Delegacia é 3863-1287.