Regional da Vila é atração na próxima sexta-feira, dentro da Temporada de Concertos (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Casa das Artes de Itapira anunciou para a próxima sexta-feira (19) a primeira atração da Temporada de Concertos 2018. Às 20h00, na sede da própria associação cultural, o espetáculo fica a cargo do grupo Regional da Vila, com o melhor do chorinho.

Os convites custam R$ 15 e estão disponíveis na secretaria da Casa das Artes, à Rua Campos Salles, 4, na área central da cidade. Informações e reservas pelo telefone (19) 3863.0032 ou [email protected]. O Regional da Vila é um conjunto de choro que resgata o repertório da MPB (Música Popular Brasileira).

O grupo revive compositores e intérpretes da tradição e modernidade do choro, como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldyr de Azevedo, Izaías Bueno e Garoto. O Regional da Vila é formado por Eduardo Pereira (cavaquinho), Guilherme Sakamuta (bandolim), Mauricio Guil (violão sete cordas), Ricardo Henrique (violão 6 cordas) e Rafael Peregrino (pandeiro).

O Regional da Vila iniciou trabalhos em 2018m na realização de um programa radiofônico mensal intitulado ‘Caminhos do Choro’, pela Rádio Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O grupo passou a homenagear diversos compositores e intérpretes do choro através de gravações ao vivo e também pesquisando toda a literatura presente sobre a linguagem desse que é o gênero musical mais antigo do Brasil.