Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Relatos publicados em redes sociais sobre um suposto maníaco que estaria agindo em Itapira provocou preocupação nos últimos dias. Em uma postagem que viralizou no Facebook e também no WhatsApp, uma jovem conta que caminhava sozinha pela Rua Funabashi Tokuji por volta das 18h00 da última quinta-feira (17), quando um homem a segurou pelo braço e tentou colocá-la à força dentro de um veículo, um Volkswagen/Gol de cor prata.

Segundo o relato da jovem, o homem aparentava ter aproximadamente 60 anos e 1,60 metro de altura em média. Felizmente, ela conseguiu relutar e correu, enquanto o agressor fugia. “O que ele fez comigo provavelmente fará com outra pessoa mais frágil”, narrou ainda abalada. A postagem rapidamente chamou a atenção e ganhou centenas de compartilhamentos, reações e recebeu comentários tanto de apoio como de pessoas que também relataram situações semelhantes.

“Tentaram me agarrar também. Um velho que aparentava ter mais de 60 anos, (em) um Gol prata a placa era ETW, mas não consegui ver o número”, postou outra jovem. Ao menos mais dois casos foram relatados nas redes sociais na última semana, todos com as mesmas características e informações semelhantes sobre o modelo e cor do carro e detalhes sobre a aparência do agressor. Um destes casos teria ocorrido na Rua Colibri, região dos Prados, e o outro na Avenida Brasil, mesmo bairro, sempre à luz do dia.

A Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil já estão cientes dos relatos e as equipes estão atentas às características do suposto maníaco. Oferecer denúncias com informações precisas às autoridades é uma das formas de contribuir com as forças policiais na tentativa de identificar o suspeito. Da mesma forma, as autoridades pedem que as pessoas que se tornarem alvos desses tipos de ataques entrem em contato imediatamente ou tão logo seja possível pelos telefones 190 ou 153 para que as guarnições possam ser deslocadas à área na tentativa de promover o cerco aos veículos e pessoas com as mesmas características apontadas.