Adutora sofreu rompimento e abastecimento foi afetado em vários bairros (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As equipes de manutenção do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluíram no início da tarde desta quarta-feira (9) os reparos em uma adutora que foi rompida durante obra na Avenida Ari Wilson Cremasco, no Jardim Soares.

O problema ocorrido na noite da última terça-feira (8) afetou o abastecimento em pelo menos 10 bairros da cidade, que tiveram o fornecimento de água interrompido.

Em outras localidades, a água começou a checar com coloração barrenta. Equipes da autarquia iniciaram os reparos logo após o rompimento da adutora. O trabalho se estendeu até por volta do meio-dia.

Trabalho mobilizou equipes do SAAE no Jardim Soares (Paulo Bellini/Itapira News)

Mais cedo, a orientação do SAAE era para que a população das áreas afetadas fechasse o registro de entrada de água. “Infelizmente, a água realmente acaba chegando com coloração anormal durante algumas horas após uma obra desse porte”, comentou o presidente da autarquia, Lucas Pereira Gardinalli.

Os bairros diretamente afetados foram a Vila Penha do Rio do Peixe, Jardim Magali, Vila Figueiredo, Distrito Industrial Carlos Yonezawa, Flávio Zacchi, Humberto Carlos Passarela, Achiles Galdi, Assad Alcici, Nosso Teto e Jardim Ivete. Ainda de acordo com o SAAE, o problema também refletiu no abastecimento de bairros como Jardim Soares, Vila Boa Esperança e São Benedito.