A Prefeitura de Itapira publicou nesta quinta-feira (17), no Jornal Oficial, o Decreto 120 de 17 de junho de 2021 que dispõe sobre adoção de novas providências ao combate ao Covid-19 nos termos do Plano São Paulo.

Na prática, o texto oficializa as determinações definidas em conjunto com outras cidades da região – Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi – para reduzir a circulação de pessoas entre 19h00 e 5h00.

A medida apelidada de ‘lockdown noturno’ tem por objetivo tentar frear a transmissão do coronavírus e evitar um possível colapso do sistema de saúde a nível regional.

Com isso, somente estabelecimentos como postos de combustíveis e farmácias, por exemplo, poderão funcionar após 19h00 e até 5h00 entre os dias 19 e 30 de junho.

De acordo com o decreto, as regras mais restritivas também se aplicam a mercados, supermercados, padarias, agropecuárias e lojas de conveniência.

Para esses estabelecimentos, bem como para bares e restaurantes, o atendimento somente poderá ocorrer em sistema de delivery entre 19h00 e 5h00, sendo vedado o drive-thru e o take-away.

Confira o decreto na íntegra abaixo ou no Jornal Oficial.

 

Publicidade - Anuncie aqui