Ângelo e Cláudia celebram retorno à Festa de Maio: expectativa de boas vendas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

Até o dia 15 de maio, a edição de retomada da tradicional Festa de Maio de Itapira representa a oportunidade de muitos comerciantes conseguirem dar uma reforçada no caixa.

Depois de dois anos sem o evento por causa da pandemia, as atividades ainda que menores motivam boas expectativas no pessoal que ocupa as 66 vagas para barracas distribuídas nas ruas da região da Santa Cruz e do São Benedito.

Do total de 66 barracas, 54 são de alimentos e 12 de variedades. Somente três dos comerciantes são de outras cidades. Um dos mais tradicionais comerciantes itapirenses, presentes na festa, Ângelo Godoy, 45, diz que o sentimento é bem positivo.

“Nesses dois anos de pandemia precisamos aprender a lidar com as novas tecnologias para não parar, agora nossas expectativas são as melhores possíveis para essa edição”, disse ao lado da esposa Cláudia Hara Godoy, 52.

Comerciantes de São Roque aportaram pela primeira vez na Festa de Maio (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Entre quem veio de fora para participar pela primeira vez da Festa de Maio, o sentimento não é diferente. É o caso da adega Quinta do Olivardo, de São Roque (SP), que comercializa vinhos e chopp.

“Temos nosso restaurante em São Roque, mas fazemos diversas feiras por todo o Estado de São Paulo. Somente neste mês teremos nove eventos e ficamos sabendo da festa aqui de Itapira. Como é uma festa bem tradicional, decidimos vir e estamos muito animados”, disse o gerente de eventos Ruben Darío Monsalve Rodrigues, 64.

Silva vem da Paraíba para participar do evento itapirense (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Na parte das variedades, os conhecidos vendedores de meias, panelas e produtos de cama, mesa e banho também marcaram presença. “Viajamos o ano inteiro e agora, com a volta da Festa de Maio, estamos torcendo para ser o melhor possível para todo mundo, sabemos que a população está ansiosa para festa e nós também estamos”, destaca José Antônio da Silva, 38, que é da Paraíba e há quase uma década participa do evento itapirense.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui