Primeiro encontro teve 15 inscrições, mas somente dois membros da sociedade civil compareceram (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O auditório da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) recebeu na última quarta-feira (16) uma reunião organizada pelo GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), colegiado que reúne representantes de órgãos de segurança pública da cidade.

O encontro tinha como objetivo central reunir comerciantes e representantes de grupos virtuais de associações de bairros para apresentação do projeto da Muralha Digital e das estratégias de monitoramento do município.

Porém, dos 15 inscritos somente dois acabaram comparecendo, fator atribuído ao horário da reunião iniciada às 14h30. Com isso, uma nova reunião deverá ser agendada, desta vez para o período noturno.

“O principal objetivo era lançar essa iniciativa em manter uma interação maior com a comunidade, montando um grupo com agentes de Segurança Pública e comerciantes locais, e nele gerenciar as informações de interesse da Segurança Pública”, explicou Paula Márcia Antônio, responsável técnica pela Área de Convênios e Viabilização de Recursos da GCM (Guarda Civil Municipal).

Entre as possíveis estratégias em estudo está a realização de parcerias para acesso a imagens de câmeras de segurança instaladas em residências e voltadas para a rua, de forma a contribuir com investigações ou mesmo ações preventivas e ostensivas contra o crime.

Além de Paula e dos representantes de bairros, a reunião envolveu o comandante da GCM, Mirovaldo Farabello; o supervisor operacional da corporação, Luís Carlos Palandi Filho; o encarregado responsável pelo Setor de Monitoramento e Inteligência, GCM Rodrigo Pierozzi; o comandante da Polícia Militar, capitão Fábio Vieira; o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos; a encarregada administrativa da GCM, Patrícia Zacariotto; e o gerente da Acei, Rafael Pedroso.

O cadastro para interessados em participar da próxima reunião agora segue aberto, a cargo da própria Associação Comercial, e as presenças devem ser confirmadas pelo telefone (19) 3913-9444. “Nesta nova reunião já serão expostos mais detalhes sobre como comerciantes e cidadãos poderão contribuircom a a prevenção da criminalidade em Itapira”, finalizou Paula Márcia.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui