Reunião aconteceu na semana passada; obra começa em breve (Divulgação)

Integrantes da Sami (Sociedade dos Amigos dos Museus de Itapira) e membros da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo se reuniram na última quarta-feira (3) para discutir os últimos detalhes do projeto de reforma da Casa de Menotti Del Picchia.

A obra, que consumirá recursos na ordem de R$ 100 mil viabilizados por meio de um edital do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) para reforma e modernização do espaço situado no Parque Juca Mulato.

Segundo a Prefeitura, a empresa responsável que fará o serviço já está definida e a previsão é que o trabalho se inicie nos próximos dias. O projeto prevê a revitalização do local, que abrigará uma nova expografia, além de melhorias ao atendimento e maior difusão do acervo.

“Com a obra, a Casa terá possibilidade de oferecer para o público em geral uma melhor experiência em relação ao acervo através de exposições de longa duração e temporárias que terão ambientes reformulados e acessibilidade para pessoas com deficiência”, diz nota da administração.

Ainda segundo a prefeitura, outra vertente que será atendida será a simplificação do acesso de pesquisadores ao acervo, que consiste em todo gabinete do escritor, suas correspondências, fotografias, originais publicados e inéditos.

Publicidade - Anuncie aqui