Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O auditório da ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) abriga nesta terça-feira (9) a primeira reunião ordinária de 2018 do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança). O evento, que começa às 18h30, é aberto ao público em geral.

Durante o encontro, o comandante da 3ª Cia da Polícia Militar em Itapira, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo, apresentará os índices criminais de 2017 no município. A sede da ACEI fica à Rua Comendador João Cintra, 323, no Centro.

A reunião serve ainda para que os cidadãos possam apresentar demandas relacionadas à área da segurança pública no município, levando sugestões e discussões aos conselheiros. O encontro também costuma contar com a presença do comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), César Martucci, além do secretário municipal de Defesa Social, Carlos Jamarino; e do delegado titular da Polícia Civil na cidade, Anderson Cassimiro de Lima, entre outras autoridades.

“A presença da população é muito importante para que possam exercer sua cidadania, apresentando reivindicações, críticas, sugestões e também fazendo elogios”, comentou o presidente do CONSEG, José Bernardes. De acordo com ele, para este ano a intenção é aproximar a atuação do órgão da população residente em bairros mais afastados do município. “Queremos ampliar o diálogo com os moradores de bairros mais afastados e distritos”, concluiu.