GCM Rodrigo Pierozzi detalhou iniciativas que compõem plano de segurança (ItapiraNews/Direitos reservados)
publicidade - anuncie aqui

A reunião convocada para a manhã desta segunda-feira (4) para apresentação dos programas SOS Comerciante e a Câmera Cidadã atraíram somente dois representantes do comércio local.

O encontro aconteceu no auditório da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) e contou com a presença da comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) e do coordenador do COI (Centro de Operações e Inteligência), Rodrigo Pierozzi, além do gerente da Acei, Rafael Pedroso, e do presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), José Bernardes.

A iniciativa tinha como objetivo detalhar o funcionamento do Programa SOS Comerciante, que oferece um aplicativo para celular chamado ‘Botão Guardião’ para que posssa ser acionado em situações de emergência.

Além disso, a reunião foi planejada para detalhar a implantação do Programa Câmera Cidadã, que possibilita a integração de câmeras instaladas em propriedades privadas – seja residências ou estabelecimentos comerciais – ao sistema de monitoramento da GCM.

Somente dois comerciantes compareceram – um da área central e outro da Vila Penha do Rio do Peixe – e receberam orientações sobre os programas, sendo convidados a participar das iniciativas.

O GCM Pierozzi disse compreender os motivos para a baixa adesão do público-alvo. “A gente entende a dificuldade de todos eles. A divulgação foi feita pela Associação Comercial, mas às vezes as pessoas têm outros compromissos e dificulta a participação”, frisou.

Ele ponderou, contudo, que a participação dos dois comerciantes já representa um ganho. “Vamos colher frutos, eles vão aderir aos programas e também vão ajudar a divulgar para outros comerciantes que conhecem”, disse Pierozzi.

De acordo com ele, a Acei vai continuar contribuindo na divulgação junto ao empresariado e comerciantes locais, e todos que tiverem interesse podem manter contato direto na sede da GCM.

“É um trabalho de formiguinha, vamos conversando com um, com outro, e logo muitos irão aderir. Quem ganha são os próprios comerciantes e toda a população, tudo para reforçar a segurança pública da nossa cidade. Tenho certeza de que vai dar tudo certo”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui