Reverendo Luiz Fernando dos Santos receberá homenagem com cidadania itapirense (Divulgação)
publicidade

O reverendo Luiz Fernando dos Santos, pastor da Igreja Presbiteriana Central de Itapira, será agraciado com o Título de Cidadania Itapirense concedido pela Câmara Municipal.

A sessão solene para a entrega da honraria está confirmada para o dia 7 de junho no plenário do Legislativo. A concessão do título foi aprovada em março de 2020, mas a entrega ainda estava pendente em razão da pandemia.

Natural de Poços de Caldas (MG), Reverendo Luiz Fernando é pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Central de Itapira desde janeiro de 2010. Graduado em Filosofia, História e
Teologia, especializou-se em História da Filosofia e Antropologia Cultural, Teologia Pastoral e Bioética.

Possui a titulação acadêmica de Mestre em Teologia Patrística e Monástica pelo
Instituto Santo Anselmo de Roma, Itália. Em 2001 deixou a vida monástica e o sacerdócio e, a partir de 2020, abraçou a Fé Reformada na Igreja Presbiteriana do Brasil, sendo ordenado Ministro da Palavra em 2005.

Também é professor, escritor, poeta, pastor e teólogo, além de lecionar no prestigiado Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas, o mais antigo Seminário protestante da América do Sul e o segundo mais antigo da América Latina.

Também é parte do corpo docente do Seminário Teológico Servo de Cristo, instituição ligada à Igreja Presbiteriana Formosa da China, em São Paulo. É consultor pastoral do Movimento Mundial de Missões Perspectivas e do Serviço de Apoio a Igreja Global, para a reflexão e implementação de práticas missionárias nas igrejas locais.

Possui mais de 300 artigos publicados em revistas, blogs e sites de inspiração cristã e seculares. Tem seis livros publicados e fundou e serviu como editor em dois jornais: Em Família, na Arquidiocese de São Paulo; e Folha Puritana, no Presbitério de São João da Boa Vista.

Em Itapira, além de pastorear a Igreja Presbiteriana Central de Itapira e a Congregação Maranata do Jardim Raquel, com a sua esposa, Sonia Regina e um grupo de irmãos, iniciou e coordenou o Instituto Samaritano de Proteção Social com ações diretas com os moradores em situação de rua e estabeleceu parceria de cooperação com a Ascorsi, no atendimento às necessidades básicas dos associados.

Também firmou parceria com o Cais (Centro de Atenção Integral à Saúde) para a distribuição de cestas básicas como fomento a continuidade dos que fazem tratamentos de enfermidades críticas.

Foi membro do Conselho de Política de Combate às Drogas e do Conselho da Mulher. Sempre que solicitado, com o apoio do Conselho da Igreja, têm aberto as portas da igreja para as mais variadas iniciativas sociais e populares que visem a construção da sociedade e o desenvolvimento humano em Itapira.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui