Empresa itapirense é uma das principais no ramo farmacêutico (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Cristália bem colocado no ranking de empresas inovadoras (Arquivo)
Cristália bem colocado no ranking de empresas inovadoras (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui

O Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos foi escolhido pela edição brasileira da revista Forbes como uma das 10 empresas mais inovadoras do Brasil e apontado como a indústria farmacêutica mais inovadora do País.

A escolha contou com a votação de empresários, especialistas e entidades e a reportagem define um dos principais diferenciais do Cristália: “Foge do trivial da química fina e se insere no mercado de alta densidade de valor e impacto”. A Forbes Brasil é uma das mais importantes publicações de negócios do país e pertence à Forbes Internacional, com sede nos EUA.

A edição nº 32 da revista, que chegou às bancas esta semana, destaca que, “embora a economia brasileira não esteja entre as 50 mais inovadoras do mundo, há um punhado de companhias realmente inovadoras no país, que podem ser consideradas de classe mundial”. Para chegar à lista das dez mais, a Forbes Brasil buscou as fontes mais renomadas no assunto e estabeleceu critérios, como ineditismo, eficiência, ética, ruptura acompanhada de sustentabilidade financeira e respeito ao meio ambiente.

Empresa itapirense é uma das principais no ramo farmacêutico (Arquivo)
Empresa itapirense é uma das principais no ramo farmacêutico (Arquivo)

A revista apresenta o Cristália listando algumas das principais conquistas do laboratório, em matéria intitulada “Da molécula ao produto final”. A publicação destaca o histórico de empreendedorismo da companhia, as 76 patentes conquistadas e o fato de ser o único laboratório brasileiro que produz 50% de seus insumos.

“O Cristália é a única empresa brasileira de fármacos que soube utilizar com sabedoria e plenitude os recursos oferecidos pela política de insumos estratégicos do Ministério da Saúde para gerar novas moléculas com escala e aplicação competitiva global”, afirmou uma fonte ouvida pela revista.

Além do Cristália, a Forbes Brasil apontou um seleto grupo de empresas brasileiras: Elektro (distribuidora de energia); Embraer (fabricante de aeronaves); Granbio (energia renovável); Natura (cosméticos); Netshoes (varejo online); O Boticário (cosméticos); Sem Parar (pedágios e sistemas eletrônicos); WEG (equipamentos); e Whirpool (eletrodomésticos).

O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e de Biotecnologia 100% brasileiro. Referência em inovação e tecnologia, hoje com 76 Patentes, o Cristália é a farmacêutica brasileira pioneira em realizar a cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Focado em pesquisa e inovação o Laboratório Cristália produz 50% dos seus insumos. Exporta regularmente princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina.