Movimento grande marcou reabertura do zoológico
Publicidade - Anuncie aqui também!
Movimento grande marcou reabertura do zoológico
Movimento grande marcou reabertura do zoológico
Publicidade - Anuncie aqui

O Zoológico de Mogi Mirim recebeu público superior a 30 mil pessoas entre sábado (3) e domingo (4), segundo a Prefeitura da cidade. O espaço foi reaberto na manhã de sábado depois de ficar seis anos fechado.

Totalmente revitalizado, o zoo atraiu famílias inteiras e garantiu o entretenimento principalmente da criançada. Além de conferir os animais expostos no amplo horto, elas também puderam brincar no playground do espaço. Muita gente da região também passou pelas dependências.

A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades e do prefeito Gustavo Stupp. “Tenho certeza que a maioria dos mogimirianos está feliz com a reabertura do nosso horto, que agora vai ter um espaço tão bonito como esse para se divertir e passar bons momentos junto com a família, depois de tanto tempo fechado”, disse.

Criançada também se divertiu no playground do espaço
Criançada também se divertiu no playground do espaço

A reforma do espaço contemplou a construção de novos recintos. Neste primeiro momento, 14 deles ainda permanecem vazios, por conta da burocracia para a aquisição de novos animais. Na próxima quinta-feira (8) e sexta-feira (9), acontecerá o início das visitações dos alunos das EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) de Mogi Mirim, que passarão a visitar semanalmente o espaço.

A reforma do zoológico municipal, que conta atualmente com 118 animais de 26 espécies, teve um investimento de R$ 3,5 milhões. O local fica na Rua Sete de Setembro, s/n°, bairro Aterrado. A visitação de grupos escolares acontece em quintas e sextas-feiras. Nos sábados, domingos e feriados o espaço é aberto ao público em geral. A visitação é gratuita. Informações pelo telefone (19) 3805-4730.