Foi iniciada na última terça-feira (26) uma obra para interromper a erosão da margem do Ribeirão da Penha no trecho onde está localizada a empresa Penha.
O trabalho está sendo executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras em parceria com a empresa Penha, que fez a aquisição dos materiais necessários.
Uma das fases da obra está sendo realizada no trecho próximo à entrada da Rua Alcides Zago, no local, o objetivo da manutenção é corrigir a angulação do deságue de drenagem da cidade que está ocasionando a erosão da margem que faz fundo com a Penha.

De acordo com a Prefeitura, será feito o estaqueamento para posterior construção de muro de arrimo no lado da empresa e uma caixa dissipadora de energia para corrigir o ângulo de direcionamento da água.
Em outro trecho bem abaixo, antes da ponte de acesso à Avenida Virgolino de Oliveira, será feito outro muro de contenção do lado da empresa para garantir a estabilidade da Subestação de Energia, construída às margens do Ribeirão e que já foi atingida pelas chuvas anteriormente.
As fundações estão em andamento, com parceria de materiais e equipamentos entre a empresa e a Prefeitura e mão de obra das secretarias municipais, que pretendem concluir os trabalhos até o fim de janeiro do ano que vem.