Eva com o filho Nicollas: família conta com a solidariedade para tratamentos de saúde (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Com problemas de saúde decorrentes de uma má formação cerebral de nascença, o pequeno Nicollas de Oliveira Silva, de três anos e nove meses de idade, conta com a solidariedade itapirense para transpor mais um obstáculo.

Sua família está organizando uma rifa para arrecadar recursos e custear duas importantes cirurgias, com despesas estimadas em R$ 10 mil. Cada número custa R$ 10,00, com vários prêmios arrecadados mediante doações.

As aquisições podem ser feitas via WhatsApp (19) 9.7107-2253 e o pagamento é realizado via PIX cuja chave é o mesmo número telefônico. Doações espontâneas também são muito bem vindas e necessárias.

Uma das cirurgias será para aplicação de botox nas pernas e no quadril, procedimento capaz dez relaxar os músculos e melhorar o desenvolvimento motor da criança. A outra é para corrigir o estrabismo ocular.

Nicollas nasceu com uma má formação no cérebro que faz com que ele não consiga sentar ou andar direito. Desde bebê, faz acompanhamento com diversos profissionais e frequenta a Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) e também o Cahek (Casa dos Amigos ‘Helen Keller’), um centro de atendimento a deficientes visuais em Itapira.

Mais recentemente, também passou a participar de aulas especiais no Instituto Balangandã. Semanalmente, ele também é atendido em um tratamento constante de fisioterapia.

“Graças a Deus ele está evoluindo bem. O desenvolvimento do Nicollas tem melhorado muito devido a esse conjunto de atividades, mas agora ele precisa passar por esses procedimentos para melhorar ainda mais sua qualidade de vida”, comenta a mãe do garoto, Eva Aparecida de Oliveira, que deixou o trabalho para se dedicar integralmente aos cuidados especiais com o filho.

A família conta com um auxílio governamental, mas o recurso não é suficiente para custear todas as despesas. Daí a importância de campanhas solidárias como a rifa.

Além destas duas cirurgias, outras operações também serão necessárias posteriormente, também para corrigir problemas oculares. A rifa em andamento tem 1020 números e os procedimentos somente serão agendados quando todos forem vendidos.

Entre os prêmios estão ensaios fotográfico, kits de salgados, bolos, kits de lanches, vale-compras em supermercados, kits de cosméticos da Natura e do Boticário, pizzas, itens de vestuário, procedimentos estéticos, lavagem automotiva e outros brindes.

Mais detalhes e contato direto com a família também pelo telefone ou WhatsApp (19) 9.7107-2253.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui