Rizola (esquerda) ao lado do presidente da Federação Peruana de Vôlei (Federação Peruana de Vôlei/Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Três dias depois de anunciar o desligamento da seleção colombiana de vôlei feminino, o técnico itapirense Antônio Rizola Neto, 66, iniciou um novo projeto de caráter internacional, outra vez na América do Sul.

Ele foi apresentado como treinador da seleção feminina do Peru na sexta-feira (5), em uma coletiva de imprensa.

A Federação Peruana de Vôlei informou que o contrato com o brasileiro possui duração de três anos. Rizola responderá também pela coordenação das categorias de base da modalidade.

O técnico dirigia o vôlei feminino da Colômbia desde 2017, quando chegou ao país para um trabalho de reconstrução da modalidade. Entre tantos feitos alcançados, classificou o time para a inédita participação no Mundial de Vôlei Feminino de 2022.

A imprensa peruana destacou que com a chegada de Rizola, o país espera recuperar o posto de uma das forças do continente no vôlei feminino e, com muita disciplina, voltar a brigar principalmente por medalhas olímpicas.

Na apresentação, o treinador vestiu a camisa da seleção e reafirmou que “para mim é uma grande emoção estar aqui, apresentado como técnico de todas as categorias”.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui