Veículo foi devolvido ao proprietário após ação da Polícia Militar na antiga vicinal (Divulgação)

Policiais militares da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) conseguiram recuperar um veículo VW/Gol que havia sido furtado na última terça-feira (16) em Itapira.

Pouco antes da abordagem, o indivíduo que dirigia o carro – um menor de apenas 14 anos – tentou atropelar os policiais, jogando o veículo em direção às viaturas.

A ocorrência foi registrada na tarde da última quinta-feira (18) na Rodovia SPI-177/342, a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Rocam composta pelos PMs Cabo Moreira, Soldado Lúcio, Soldado Kléber e Soldado Corbon transitava pela estrada com sentido a Itapira, onde daria apoio ao policiamento ostensivo.

Em determinado trecho, eles se depararam com o veículo no sentido oposto, ocupado por três indivíduos, todos menores de idade com 14, 16 e 17 anos. Foi neste momento em que o condutor tentou atingir as motos com o veículo, forçando os policiais a saírem da rodovia para evitar a colisão frontal.

As viaturas, contudo, retornaram e passaram a acompanhar o carro, que foi abordado nas proximidades do Recanto União, quase na divisa entre os dois municípios, mas ainda em território itapirense.

Em revista pessoal e ao veículo nada de ilícito foi encontrado, porém na checagem dos dados do automóvel, ficou constatado que o mesmo era produto de furto ocorrido em Itapira dois dias antes.

No diálogo inicial, dois dos menores confessaram terem efetuado o furto e receberam voz de apreensão em flagrante. Com apoio da Força Tática, o trio foi conduzido à Delegacia de Polícia de Itapira, onde foi feito o registro de ato infracional por furto qualificado, com todos sendo liberados para responder em liberdade.

O proprietário do veículo foi comunicado pelas autoridades da localização e teve o bem devolvido. A ocorrência foi registrada pelos PMs Cabo Moreira e Soldado Lúcio, com apoio dos Sargentos Amarildo e Oscar, Cabos Goulart, Fabiano e Edson e Soldados Kléber, Corbon, Scarabello, Dias e Caires.

Publicidade - Anuncie aqui