Publicidade - Anuncie aqui também!
conteúdo publicitário
Publicidade - Anuncie aqui

Pensando sempre em soluções que ofereçam cada vez mais conforto aos clientes, o Rofatto Supermercados acaba de implantar um exclusivo sistema de self checkout em sua loja de Itapira.

É o primeiro estabelecimento do segmento no município a contar com os totens de autoatendimento que permitem que o cliente faça suas compras e pague pelos produtos sem precisar passar pelos caixas convencionais.

O sistema pioneiro da cidade não só garante mais comodidade, como também resulta em agilidade – as pesquisas do setor varejista indicam uma economia em torno de 30% do tempo gasto durante as compras – período no qual seria necessário aguardar na fila do caixa, especialmente nos horários de maior fluxo de consumidores.

A novidade já está operando no Rofatto da Rua Rui Barbosa, 270, na área central de Itapira. São dois totens com telas touch screen – sensíveis aos toques – e com operação bastante intuitiva, cujos pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito ou débito.

“Os sistemas de self checkout na nossa loja de Itapira começou a funcionar nesta semana e já percebemos uma grande aprovação por parte dos clientes. É uma modernidade que culmina em mais qualidade no atendimento, em mais comodidade para nossos clientes”, comenta a empresária Gisele Zeferino.

A loja de Itapira é a segunda da rede a implantar o sistema – a primeira foi a unidade principal do Rofatto em Mogi Guaçu, que acaba de passar por uma ampla reforma. A rede possui ainda mais uma loja em Mogi Guaçu e outra em Águas de Lindoia, além de administrar as operações do Supermercado Dia da Rua 24 de Outubro em Itapira.

 

 

A iniciativa de trazer a novidade do autoatendimento para o município ainda neste ano foi da também empresária Erika Zeferino. Ao optar por pagar suas compras no self checkout, o cliente é guiado pela tela que permite até mesmo a inclusão do número do CPF para a emissão do cupom fiscal.

Os produtos são passados pelo leitor de código de barras, colocados em sacolinhas e pesados automaticamente por questão de segurança. Mesmo sendo um sistema de autoatendimento, a equipe do Rofatto se mantém a disposição para auxiliar os clientes que tiverem eventuais dúvidas ou dificuldades no processo.

“A tela é bastante intuitiva e o sistema é muito fácil de ser utilizado, mas temos colaboradores por perto para dar qualquer suporte que seja necessário. Os caixas tradicionais também continuam operando normalmente”, destaca Gisele.

Segundo ela, embora o público-alvo do sistema seja o de clientes mais jovens, os consumidores com mais idade também já demonstraram interesse em utilizar os totens. “Isso é muito positivo, mostra que o sistema realmente é uma boa opção para todos. Vamos acompanhar a aceitação do sistema para avaliar a possível instalação de outros dois totens”.

Aprovação confirmada pelo aposentado José Antônio Soares, 66, cliente da loja. “É uma inovação muito positiva. Já conhecia esse sistema, vi em outra cidade e agora fico muito contente de ter aqui também. Principalmente para compras menores, é muito útil, estão de parabéns”, comentou.

Gisele revelou ainda que a loja itapirense da rede também deverá passar por obras de reforma em seu interior – as melhorias atualmente ocorrem no estacionamento. Tudo faz parte do plano de expansão da rede que completou cinco anos de operações em 2019.

“Seguimos atendendo com nossa grande variedade de produtos com preço baixo, fazendo valer o nosso slogan – ‘Rofatto – Barato de Fato’ – sem deixar de acompanhar as evoluções tecnológicas para sempre oferecer ainda mais qualidade e conforto aos clientes”, conclui Gisele.

Mais informações podem ser obtidas no site www.rofattosupermercados.com.br ou pelo telefone (19) 3813-8830. As ofertas e novidades podem ser acompanhadas também pelas redes sociais – Facebook e Instagram.