Açude se rompeu em Ouro Fino nesta tarde e trouxe alerta à região (Divulgação)
publicidade

A Defesa Civil de Itapira emitiu um comunicado para informar que o rompimento de um açude em Ouro Fino, no Sul de Minas Gerais, não representa qualquer risco para Itapira.

A notícia sobre o rompimento ganhou força na região em razão da possibilidade de que o grande volume de água poderá chegar ao Rio Mogi Guaçu, que entre outras cidades corta a área urbana de Mogi Guaçu.

Segundo a Defesa Civil itapirense, a água do açude seguirá para o Rio das Pedras, em Jacutinga (MG), de onde deverá desaguar no Rio Mogi Guaçu.

Já o portal Guaçu Agora informou que o vizinho município não deverá ter impactos no trecho urbano em razão do volume atual da barragem da AES Tietê, na represa entre Itapira e Mogi Guaçu, que atualmente está com o nível em 53,7%.

“Informamos que não há riscos para a cidade de Itapira, pois essa água segue para o Rios das Pedras em Jacuting e se juntando posteriormente ao Rio Mogi Guaçu. Estamos monitorando 24 horas nosso Ribeirão da Penha e nossos córregos e também nossas áreas mais vulneráveis. Em caso de emergência ligue 199 – Defesa Civil de Itapira ou Corpo de Bombeiros – 193”, diz a nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui