Equipes do SAAE já se mobilizam nas obras de reparo da adutora (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O rompimento de uma adutora em razão da forte chuva da madrugada deste domingo (4) em Itapira provocou desabastecimento em diversos bairros. Segundo o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), regiões como o Parque Santa Bárbara, Vila Bazani, São Vicente, Nova Itapira, Santa Fé e Santa Marta foram afetados e tiveram o fornecimento de água interrompido.

As obras para resolução do problema já começaram, com equipes da autarquia sendo mobilizadas. Segundo o presidente do SAAE, Lucas Gardinalli, algumas manobras de rede foram realizadas para permitir o abastecimento em ao menos parte das localidades atingidas. “É um problema grande e o reparo deverá se estender até amanhã, é uma obra mais demorada”, explicou.

De acordo com ele, a adutora ficava em um barranco na Rua Domingues Cipoletta, próximo à Escola Antônio Caio, no São Vicente. A tubulação abastece o reservatório do Parque Santa Bárbara, ao lado do Almoxarifado da Prefeitura. Por conta do grande volume de chuva, o solo cedeu e provocou o rompimento da adutora. “Com as manobras de rede que fizemos, provavelmente vai começar a chegar água nos locais afetados por outras adutoras enquanto o reparo não é concluído”, complementou Gardinalli.