Danos ficaram concentrados mais em propriedade na própria cidade de Munhoz (Divulgação/Redes sociais)

O rompimento de uma pequena barragem – mais precisamente um tanque de peixes – ocorrido na manhã deste domingo (6) na cidade de Munhoz (MG) fez circular uma série de alertas nas redes sociais.

As mensagens em tons alarmantes ganharam força ao longo do dia em aplicativos e grupos de mensagens apontando possíveis consequências a outras cidades – a informação era de que a lama atingiria rios da região, entre eles o Rio do Peixe.

O curso d’água nasce em Munhoz e ingressa no Estado de São Paulo por Socorro, passando também por Lindoia e Itapira até desaguar no Rio Mogi Guaçu. A reportagem do Itapira News fez contato com a coordenação da Defesa Civil de Itapira para esclarecer o assunto.

Comando da Defesa Civil confirma que não há riscos para cidades da região (Divulgação/Redes sociais)

O coordenador, Ronaldo Ramos da Silva, disse que já estava em contato com autoridades do Sul de Minas e tranquilizou a população. Explicou que a situação já estava controlada e provocou alguns danos que ficaram concentrados somente no próprio município de Munhoz.

“Esse fato aconteceu pela manhã e o evento já está totalmente controlado, sem riscos para os cursos d’água e sem consequências para outras cidades como Socorro, Lindoia e Itapira como vem sendo relatado em redes sociais”, destacou Ramos.

De qualquer forma, a Defesa Civil informou que continua em contato com os órgãos e cidades envolvidas para o monitoramento constante.

Publicidade - Anuncie aqui