publicidade - anuncie aqui

O rompimento de uma adutora subterrânea responsável pelo abastecimento de água na região do bairro dos Prados foi o principal motivo para uma crise que se instalou desde as primeiras horas da manhã do último sábado (13).

Diversas regiões ficaram sem água e as reclamações rapidamente ganharam força nas redes sociais e também nos canais de contato do Itapira News. “Estamos sem água desde seis horas da manhã e ninguém diz o que aconteceu”, disse uma leitora, via e-mail.

“Não houve qualquer aviso prévio de que iria faltar água”, completou outro leitor que enviou mensagem ao portal. As reclamações deram conta de que o abastecimento foi afetado em áreas como Jardim Guarujá, Istor Luppi, Vila Dr. José Secchi, Jardim Paraíso, Macucos, Jardim Santa Terezinha, condomínios São Marcos e São Francisco e Jardim Camboriú, por exemplo.

Houve também reclamações que partiram da região da Vila Penha do Rio do Peixe. Inicialmente, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) atribuiu o problema ao “alto consumo” durante o fim de semana, alegando que todo o sistema de bombeamento estava operando normalmente.

Porém, somente na manhã deste domingo (14) o rompimento da adutora foi descoberto. “A água não aflorou, não houve vazamento externo, e isso dificultou a localização do problema. O alto consumo também contribuiu, mas essa foi a principal causa do problema”, disse o presidente do Saae, Carlos Vitório Boretti Ornellas.

Diante da descoberta, as equipes de manutenção foram para o local, na Avenida Brasil, e já iniciaram o reparo. A expectativa é que nas próximas horas os níveis dos reservatórios comecem a subir e a situação do abastecimento se normalize gradativamente nas regiões afetadas.

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui