Caminhão estava em local de difícil acesso entre Eleutério e Sapucaí (Divulgação/GCM)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira conseguiu recuperar um caminhão baú que havia sido furtado no dia 26 de abril em Pouso Alegre (MG).

O veículo, um Ford/Cargo 1316 estava escondido em uma área de mata fechada em uma região rural entre os distritos de Eleutério, em Itapira, e de Sapucaí, em Jacutinga.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A ocorrência aconteceu no último domingo (14). Ao ser comunicado sobre a localização do veículo, a vítima chegou a se emocionar, já que o caminhão não era segurado.

O veículo foi encontrado intacto e com as chaves no contato depois que os guardas Carmona, Marchioretto e Whashington, da Ronda Rural, receberam denúncia anônima.

Veículo foi furtado no fim de abril em Pouso Alegre, Minas Gerais (Divulgação/GCM)

Durante praticamente todo o dia os guardas procuraram pelo veículo, que acabou sendo encontrado no final da tarde. O caminhão estava embrenhado em um matagal situado em local de difícil acesso.

A suspeita é que os ladrões tenham furtado o veículo para utilizá-lo em outros crimes relacionados a furtos de gados no Sul de Minas Gerais. Contudo, essa possibilidade ainda será investigada.

O caminhão foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia, com seu proprietário se deslocando ao município. A Polícia Militar de Jacutinga deu apoio à ocorrência, realizando a pesquisa do emplacamento do caminhão e mantendo contato com a vítima do furto.