Publicidade - Anuncie aqui também!
Números do primeiro semestre foram divulgados pela SSP
Números do primeiro semestre foram divulgados pela SSP
Publicidade - Anuncie aqui

Os índices criminais dos seis primeiros meses deste ano em Itapira concentraram sensível aumento nos casos de roubos, tanto os de veículos quanto os praticados contra patrimônios. Porém, em contrapartida, os furtos – também de veículos ou de residências, comércios, valores e objetos em geral, mostraram redução mais expressiva no período.

Entre janeiro e junho deste ano, 39 motoristas ou motociclistas foram abordados por ladrões em vias do município, sendo obrigados a entregarem seus veículos. Outras modalidades de roubo, como os praticados em estabelecimentos comerciais e contra transeuntes, por exemplo, somaram 84 registros. No ano passado, dentro do mesmo período, os roubos de veículos fecharam em 34 casos e os demais casos do gênero somaram 79 ocorrências.

Somando as duas tipificações, os roubos nos seis primeiros meses do ano totalizaram 123 registros, elevando as estatísticas em quase 8,9%. Os dados são da SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), que divulgou as estatísticas criminais referentes ao primeiro semestre de 2015.

Os números mostram também que os seis primeiros meses deste ano concentraram 57 furtos de veículos – quando a ação é praticada sem que haja abordagem do motorista e ameaça a qualquer pessoa. No ano passado, este tipo de crime somou 79 ocorrências do mesmo período.  Já os furtos de objetos, produtos, equipamentos e valores, praticados contra residências, transeuntes ou estabelecimentos, por exemplo, baixou de 345 para 269 casos no período, mostrando uma redução de 22% nos casos.

Somados os casos de furtos em geral com os furtos de veículos, o primeiro semestre deste ano terminou com 326 registros. Ante aos 424 casos ocorridos no mesmo período de 2014, a redução ficou na casa dos 23,1%. Foram registrados dois roubos de cargas no primeiro semestre desde ano, contra apenas um no mesmo período do ano passado. Durante os seis primeiros meses deste ano, as unidades de Segurança Pública que operam no município conseguiram recuperar 74 veículos. No ano passado, esse número foi de 63 no mesmo período.

ESTATÍSTICAS CRIMINAIS – PRIMEIRO SEMESTRE 2015

ROUBO – OUTROS             84
ROUBO DE VEÍCULO        39
ESTUPRO                             09
ROUBO DE CARGA            02
FURTO – OUTROS             269
FURTO DE VEÍCULOS       57

ESTATÍSTICAS CRIMINAIS – PRIMEIRO SEMESTRE 2014

ROUBO – OUTROS        79
ROUBO DE VEÍCULOS 34
ESTUPRO                          05
ROUBO DE CARGA        01
FURTO – OUTROS         345
FURTO DE VEÍCULOS 79

 ESTATÍSTICAS CRIMINAIS – 2014 (ANO TODO)

ROUBO – OUTROS        152
ROUBO DE VEÍCULOS 76
ESTUPRO                          11
ROUBO DE CARGA        01
FURTO – OUTROS         653
FURTO DE VEÍCULOS 128