Novas árvores foram plantadas ao longo da via (Leo Santos)
publicidade
Novas árvores foram plantadas ao longo da via (Leo Santos)
Novas árvores foram plantadas ao longo da via (Leo Santos)

A Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) iniciou o plantio de novas árvores ao longo da Rua XV de Novembro, região central do município.

Os trabalhos começaram na quinta-feira (21), e se estenderão ao menos até terça-feira, segundo o secretário da pasta, José Alair de Oliveira.

De acordo com ele, o plantio é fruto de uma pesquisa realizada junto a moradores e comerciantes da via que é uma das principais da cidade. “Essa ação faz parte da nossa política de arborização urbana, para reforçar as áreas verdes e preencher lacunas”, comentou o secretário.

Segundo ele, inicialmente serão plantadas entre 30 e 40 mudas ao longo da via. O técnico ambiental da Sama, Fábio Alexandre Giovelli, destacou que as espécies plantadas são próprias para calçadas e passeios públicos. “Estamos plantando mudas de oitis e resedás. Já plantamos três mudas na Rua Conselheiro Dantas e nove na XV de Novembro, e vamos continuar nos próximos dias. Essas espécies são de pequeno porte e própria para esses locais”, frisou.

De acordo com ele, a Sama mantém um tipo de programa de acompanhamento da evolução das mudas, mas a consciência maior deve predominar entre a própria população para que as espécies não sejam danificadas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui