Doação foi recebida pelo coordenador da Defesa Civil (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A empresa S.O.S. Beer fez a doação de mais de 200 unidades de bebidas isotônicas aos agentes da Defesa Civil de Itapira.

A entrega aconteceu no final da semana passada após a direção do estabelecimento se sensibilizar com o grande demanda de trabalho dos agentes, que nas últimas semanas precisaram se desdobrar em inúmeras ocorrências de queimadas no município.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Os isotônicos são importantes para repor sais minerais como sódio e potássio e carboidratos perdidos pelas pessoas durante atividades intensas que demandam grande esforço físico, servindo ainda para evitar câimbras e desidratações, por exemplo.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, diversos agentes precisaram ser afastados do trabalho com quadro de fadiga e esgotamento após recentes ocorrências de combates a grandes incêndios florestais.

Somente na primeira quinzena de setembro foram mais de 50 combates realizados pelos agentes da corporação.

A doação entregue pelo empresário Gabriel Godoy, representante da S.O.S. Beer, foi feita após uma cotação, já que a administração também está em processo de aquisição dos produtos destinados aos agentes.

“É uma bebida que permite a rápida reidratação, mais rápida que a água, e isso ajuda a evitar os quadros de fadiga e estafa. Foi uma doação muito importante neste momento crítico. Ficamos muito agradecidos por este ato”, comentou.

Publicidade - Anuncie aqui