Obras prosseguem no Cubatão (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Obras prosseguem no Cubatão (Divulgação)
Obras prosseguem no Cubatão (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Itapira reiniciou, na última terça-feira (12), as obras da troca de rede de água na Rua do Cubatão, no bairro de mesmo nome.

Estão sendo substituídas as redes antigas, feitas em ferro fundido, que já apresentavam alto grau de deterioração. Em seu lugar está sendo colocada uma tubulação feita em PVC (policloreto de vinila), que já está sendo instalada nas calçadas, de acordo com as normas mais modernas.

Segundo o Saae, a mudança de materiais empregados garante uma maior qualidade na água que chega às residências, uma vez que o PVC não sofre com incrustações nas paredes internas dos tubos, que diminuem a vazão ou causam fragilidade na sua estrutura. A transferência das tubulações da rua para a calçada também resultará na redução dos problemas causados por vazamentos.

O Saae lembra que com esta medida não haverá necessidade da interdição de vias e desvios de trânsito para execução de obras de reparos. Além disso, a própria ocorrência de problemas na rede diminuirá, pois elas não sofrerão mais com os pesos dos veículos.

A nova rede que está sendo instalada tem diâmetros de 50 mm e 100 mm. A divisão acontece em trechos específicos, de acordo com as necessidades de atendimento nas residências.