Saae decidiu fechar o buraco e agora fará contratação de empresa (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Para evitar mais transtornos ao tráfego de veículos na movimentada via, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) optou por fechar provisoriamente o buraco que surgiu no pavimento asfáltico em trecho da Rua Pedro Mandato, na região do Nosso Teto.

A direção da autarquia itapirense confirmou também que prosseguem os trâmites para a contratação de uma empresa especializada para atuação no local.

A ‘cratera’ apareceu no meio do asfalto da Pedro Mandato no dia 16. O ponto é o mesmo que em janeiro desse ano recebeu intervenções por conta de problema semelhante. O tráfego de veículos ficou interditado durante quase uma semana,

O Saae decidiu fechar provisoriamente o buraco no final de semana e liberar o trânsito. “A contratação da empresa está em andamento, seguindo os trâmites legais”, explicou o presidente da autarquia, Carlos Vitório Boretti de Ornellas.

O problema afeta o trecho da Pedro Mandato que corre às margens do Ribeirão da Penha, nas proximidades do coletor-tronco de esgotos, e provocou também a interdição do trânsito em toda extensão da Rua Sargento Zeferino Crepaldi.

Em declaração à reportagem do Itapira News no dia 19 de março, Ornellas garantiu que o buraco tem relação direta com o coletor-tronco, construído ainda na administração passada. “(O coletor-tronco) É uma caixa de surpresas. Cada hora em um lugar diferente”, explicou na ocasião.

A estratégia de buscar pelos serviços de uma empresa especializada reside no fato da contratada possuir os equipamentos necessários para atuação mais eficiente em trechos profundos – entre seis e oito metros abaixo da superfície.

Os danos em galerias e encanamentos na região do Nosso Teto são recorrentes. Em 2023, em janeiro, o mesmo ponto da Rua Pedro Mandato havia sido interditado depois que uma cratera se abriu no asfalto, próximo à ponte de acesso ao bairro Flávio Zacchi.

Na ocasião, um carro chegou a cair no buraco, mas ninguém ficou ferido. Outros setores da via sofreram com situações semelhantes no ano passado.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui