Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Itapira prorrogou até setembro a concessão de descontos e isenções nas tarifas de água e esgoto na cidade.

O benefício integra o pacote de medidas de enfrentamento à pandemia, e inicialmente seria aplicado nos meses de abril e maio.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O programa, entretanto, foi estendido até setembro devido ao aumento de casos de coronavírus no município. O decreto foi assinado no último dia 24 pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

“A iniciativa faz parte das ações para minimizar os impactos financeiros das famílias itapirenses em razão a pandemia, principalmente aquelas de baixa renda e que estão na faixa de maior vulnerabilidade social”, comenta o presidente da autarquia, Lucas Pereira Gardinalli.

Os descontos previstos para as categorias domiciliar, comercial e industrial variam de acordo com a faixa de consumo e vão de 10% a 30%.

Além dos descontos, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também pode conceder isenção do pagamento das tarifas de água e esgoto aos contribuintes inscritos no programa Bolsa Família e também aos cadastrados na Tarifa Social.

Para ter direito ao benefício da isenção, os contribuintes devem ter sido inscritos nos programas sociais até 17 de março – data em que o primeiro decreto da quarentena foi editado no município.