Publicidade    
Imagem mostra canos antigos e novos
Imagem mostra canos antigos e novos
Publicidade - Anuncie aqui

O Saae iniciou nesta quinta-feira, 1, no Cubatão, a troca da rede de água da rua Vitor Meirelles. Os trabalhos começaram com o deslocamento das equipes técnicas do Saae até o local, acompanhadas por máquinas e homens.

A troca da tubulação faz parte da agenda contínua do Saae de melhorias no sistema de abastecimento de água. Para reduzir as perdas físicas de água nas redes públicas, o Saae iniciou um programa para substituição de tubulações de ferro fundido, instaladas, em sua maioria, há mais de 30 anos em média.

Segundo levantamento feito pelo próprio Saae, atualmente diversas regiões do município contam com redes de água em ferro fundido. Pela sua antiguidade, elas apresentam um excesso de incrustação de resíduos, em especial do ferro que deteriorou com o tempo. Esta situação favorece possíveis rompimentos e gera desperdício de água. Para corrigir o problema, o Saae está realizando a substituição destas redes por tubulações de PVC (cloreto de polivinila).

Na rua Vitor Meirelles, por onde se iniciou o programa, a rede será substituída ao longo de toda a via e nas duas laterais, por onde hoje corre a antiga tubulação de ferro. O programa deverá seguir para outras vias, de acordo com cronograma elaborado pelo Saae