O pintor autônomo Ezequiel Toledo, mais conhecido como Chinelo, decidiu mudar o visual de uma faixa de muro bem em frente à Estação da Fepasa, mais precisamente ao lado de um ponto de ônibus na Praça João Sarkis Filho, na área central de Itapira.
No mesmo local onde anteriormente obras elaboradas por ele já estamparam ícones da cultura pop mundial, como o rei do rock Elvis Presley e o comediante Charles Chaplin, desta vez Chinelo decidiu retratar a atriz, modelo e cantora norte-americana Marilyn Monroe.
A pintura traz ainda a clássica língua dos Rolling Stones, uma das maiores bandas de rock do mundo. O trabalho foi concluído em pouco mais de um dia, com tintas que sobraram de serviços para os quais o pintor foi contratado.
“Achei que o Elvis ficou um bom tempo neste muro e a pintura estava um pouco apagada. Então deu vontade de fazer uma coisa diferente e resolvi colocar a Marilyn Monroe”, contou o artista à reportagem do Itapira News.

Assim como das vezes anteriores, Chinelo utilizou na obra o conceito conhecido como pop art, que imprime sempre cores vivas e vibrantes e retrata imagens populares.
“Este estilo é para deixar a cidade bonita e diferenciar a pintura”, confidenciou o pintor, que neste muro mantém a tradição de homenagear ícones culturais que marcaram gerações. “E se eu tiver a oportunidade, o próximo que irá para o muro é o Raul Seixas, outro ícone”, adiantou.