Vanda ganhou reconhecimento por atuação no município (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A sala que vai abrigar o Serviço de Mamografia do Hospital Municipal de Itapira será denominada de ‘Vanda da Silveira Moraes Soriani’, uma das fundadoras da Associação Pétalas de Rosas, grupo dedicado a apoiar e prestar suporte às mulheres em tratamento e recuperação do câncer de mama no município. 

O Projeto de Lei que oficializa a homenagem foi aprovado na sessão da última terça-feira (30) da Câmara Municipal, recebendo o aval de todos os vereadores em primeira e segunda votação.  

Vanda é uma das fundadoras da Associação Pétalas de Rosas (Divulgação)

Reivindicação antiga da comunidade, a instalação de um aparelho de mamografia no Hospital Municipal foi confirmada em agosto pelo governo municipal. O texto que denomina a sala é de autoria do vereador Rafael Lopes (PROS). 

Além de ter sido uma das fundadoras da Associação Pétalas de Rosas, Vanda também presidiu a entidade que hoje é responsável por coordenar praticamente todas as ações, no município, voltadas ao Outubro Rosa – mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.